sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PREFEITO RECEBE O SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE VITÓRIA DO XINGU E ATENDE REINVIDICAÇÕES


O Prefeito Erivando Amaral recebeu hoje, 06 de agosto, em seu gabinete o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória do Xingu e demais servidores associados reivindicando melhoria salarial, melhores condições de trabalho e aumento no valor do ticket alimentação.
Segundo o Presidente do Sindicato, Edilardo Alves da Cunha, os servidores estão com os salários defasados e devido à construção da usina de Belo Monte no nosso município, os comerciantes aumentaram abusivamente o preço dos alimentos o que faz com que o valor repassado em ticket alimentação não supra mais o que antes duravam 20 dias hoje não durem 10 dias, afirma. Com o aumento da população de Vitória do Xingu e em consequência aumento da criminalidade, surgiu à necessidade de cursos de capacitação para os vigilantes. Ainda segundo o presidente, muito dos servidores que exercem a função de vigia, não sabem lidar com algumas situações de maior complexidade e risco, principalmente em se tratando de patrimônio público.

Em resposta a essas reivindicações o prefeito solicitou aos servidores que formalizassem a solicitação e afirma que o que for de direito do servidor estará atendendo e a partir de outubro deste ano estará implantando em parceria com a Escola de Governo vários cursos de capacitação para tentar suprir assim todas as demandas. Na reunião estiveram presentes os servidores do sindicato, o poder legislativo, representado pelo Vereador Genildo (Nildo), ex-Deputado Estadual Nadir Neves e Secretário de Administração Paulo Renato. 

Fonte - Ascom - Pmvx

Nenhum comentário:

Postar um comentário